quarta-feira, 20 de junho de 2007

“A MAIOR COBERTURA DA SPFW”.
Nos apresentamos assim, usando o sentido que a palavra “cobertura” tem pras companhias de seguro: qdo alguém perde, ganha.
E aqui, na “NOMESTRANHO FASHION WEEK”, quem perdeu a “SÃO PAULO FASHION WEEK” vai ganhar.
Auto-afirmação, status(se usa esse termo ainda?) e glamour.
Tudo isso ao seu alcance com preços de arrancar a peruca.
Aproveita! Pois nossa cara-de-pau foi colocada a seu serviço.
Eli Nomestranho
.
.
.
.
TERÇA 19/06
.
BOLSA ZIGFREDA [45X29 ] . r$15,00 [vendida]

Não... Nosso alvo na imagem acima não foi o possível “alvo de Guilherme Tell” sentado na 4º fila...
ou o possível “cabeção de maçã” lá na frente.
Da primeira fila -no outro lado(círculo vermelho)- do desfile da Ellus-2nd Floor diretamente prô lounge da IG, Felipe Dylon desfilou seu modelito “surfista desencanado protestando contra o mundinho fashion”:
"SilverTape sobre buraco" em casaco de couro(sim... aquele mesmo casaquinho com elástico na cintura que ele costuma usar seeeempre).
.



O desfile do Jefferson de Assis tava divino, porém os brindes da 1º fila... ixi...


CONJ.“SÃO FRANCISCO DE ASSIS”: r$5,00
>1[UM]colchete, 1[UMA] mini-barbatana metálica e um regulador de parada de porta]<
.
.
MAXIBOLSA DOC-DOG [pvc] . R$20,00 [vendida]
.
.



SEGUNDA 18/06
.
Pela primeira vez a “NOMESTRANHO PRESS” recebeu um convite by SPFW, via e-mail: “venha prô lounge da IG que às 16:00 vai rolar um showzinho da Paula Lima”.
Só não nos disseram que ela ia cantar de costas prô lounge e atrás de um vidro à prova de som...
Fiquei puto mas logo logo a “NOMESTRANHO PRESS” aceitou -além de desculpas- um “convitinho prá desfile, básico”...
Achei que era assim que se sorria no mundinho... um sorriso tipo "Luisinha"!
Porém, deixei escapar que minha felicidade era pelo brinde do desfile do Sommer, sic!, do desfile doEstilista.
Os olhares não perdoaram...

FLÂMULA [doEstilista] . R$7,00 [VENDIDA]
>acompanhava o convite doEstilista / réplica de uma flâmula da década de 20 usada na decoração de um transatlântico âncorado na Baía de Guanabara numa festa de reveillon<
.
.


“Dar a HelSa” nos brindes das primeiras filas dos desfiles parece que não é prática incomum no mundinho[ver fotos acima]; porém a “NOMESTRANHO PRESS” jamais faria isso, é claro...
Preferimos sentar nas primeiras filas, sempre que pudemos, ou então... pra que assistir aos desfiles?
Pra quê? Prá flagar as “HelSas” em ação e garantir um material exclusivo prô nosso blog, é claro...
.
.

BOLSA [doEstilista] . r$15,00 [vendida]
.
.


Circulando pelos corredores da Bienal, brindes da Natura, Cavalera e Ronaldo Fraga: INVEJO MUITO TUDO ISSO!!!





.

3 CERVEJAS "STELLA TROIS" + 4 "BOLACHAS" [customizadas] . r$15,00 [vendido]

Depois que eu vi o conjunto com as 3 cervejas “stella” customizadas pelo Marcelo Sommer, pelo Fause Haten e pela Isabela Capeto custando -com as bolachas que eu já havia ganho- r$28,00 no bar da “Stella Trois”, não tive dúvida: hora de fazer carão, passar pqlo segurança e entrar no “Lounge SPFW” prá garantir uma noite mais hypada prá algum cliente “cervejeiro”.
Deu certo!



BOLSA [têxtil picasso] . r$15,00 [vendida]











Combinamos que íamos seguir no SPFW o mesmo estilo do nosso blog de “street style”: não fotografar pessoas "à moda de"... antenadas com o que tá na moda ou hypadas.
Nosso negócio era registrar pessoas originais, que “fazem a sua própria moda”, com o perdão do clichê.
Obviamente “Bin Laden” e seu figurino exótico -customizado com prendedores de roupa e sementes- não poderia ficar de fora.
Surpresa mesmo foi encontrar uma peça digna desse tipo de registro na "hostess" do lounge da Caras.
Esse vestidão acetinado vermelho definitivamente não está na moda.




DOMINGO 17/06










Antes de tentar a sorte pela 17º vez no concorridíssimo "Lounge Melissa" prá ver se conseguia a sapatilha-brinde "Ultra Dourada"( nº38 - já reservada por uma de nossas clientes), procurei estrela cadente no céu, esperei senha "que a soma desse '7'", fiz pensamento positivo dentro do banheiro e parti prá meta...

Que estrela cadente nada... O que nos restou foi esse chaveirinho de estrela e esse broche.


CHAVEIRO[melissa]+BROCHE[spfw] . r$3,00




ALMOFADA [by desfile do André Lima] . r$20,00 [vendida]

No podium dos “brindes desejados” atingiram as mais altas cotações a bolsa "Doc Dog", a "Melissa Dourada" e a "Maxibolsa da GNT"...
Essa última causando as maiores brigas do mundinho.
Depois de nos apresentarmos ao "Lounge da GNT" como “NOMESTRANHO PRESS”, não foi difícil atendermos a mais esse pedido de nossas clientes.
Em tempo: vimos muita gente da "mídia tradicional" sair de lá de mãos vazias...
O negócio foi feito via computador lá mesmo no prédio da Bienal e no Parque do Ibirapuera.
E o "precinho Nomestranho" fez mta biba arrancar os cabelos...



MAXIBOLSA[gnt] . r$20,00[sem "objetos"] . [vendida]
.


"OBJETOS INTERNOS" . r$15,00 [vendidos]
.
..

SEXTA 15/06
.



Agradecemos pela gentileza de alguns expositores e organizadores...


Antes do desfile da Giselle Nasser estava eu em frente à 1ºfila, mirando meu lugar na 2º, ou melhor, cuidando de longe, meu brinde sobre a cadeira...
Um brinde/bolsa mto paquerado pelas pesoas à volta daquele (meeeu) lugar vazio.
-"Santaaaanaaaaa!!! Tô enxergando hein"... disse eu prô cara ao lado do meu lugar/bolsa, vestindo camisa do "santana", depois que ele fez algumas caricias exageradas no meu brinde.
Qdo chegou a hora de sentar, nos apresentamos: "Eli. Eli Nomestranho."
"Edu. Edu Corelli."..................... "Prazer..."
O papo com o dj Edu Corelli foi melhor que o desfile, só perdeu prô brinde, que era uma maxibolsa TDB.
Se ele ia "HelSar"a minha bolsa "Giselle Nasser" eu não sei. Mas a 1º coisa que o dj Edu Corelli fez depois que sentei foi me oferecer um VIP (vaaai e pííííííí!!!) prô Vegas (lotado), naquela noite, em que ele tocaria.
Bueeenas!!!Lucrei um convitinho, "chega mais Edu, vamos fazer uma fotinho"...
-"Ixi, saiu escura... mais uma... caraca! saiu tremida... Agora eu acerto, pô, só mais uma... Fooooi!!! Valeu!!! Vai começar o desfile..."
( ....)
Terminado o desfile, pensei em encarar -com prazer é claro- a futilidade do mundinho: Pensei em aceitar o tal "vaaai e pííí!!!" prô Vegas mesmo já tendo ganho um "vaaai e pííí!!!" prô Glória, prá festa do chapéu, do Alexandre e do J.Luxo.
Aí eu iria ao Vegas usando como parte do modelito um leque feito com o convite "vaaai e pííí!!!" do Glória, que era grande e de papel rígido...
Vegas?! Glória?!
Passei numa proto-festa da 'Fiat' e acabei indo dormir... Acordei cedo e quero fazer o mesmo amanhã...
Passei adiante(sem cobrar rs) os convites...
.


MAXIBOLSA [giselle nasser] . r$20,00 [vendida]
.
Eu e minha amiguinha Cláudia, esperando que a linda loira conseguisse uma melissa via celular, prá ser negociada por uma das nossas bolsas "Giselle Nasser". Esperando e invejando a sua maxibolsa "Doc Dog"...

.
(....)
Aí fomos visitar o "Lounge Glamurama"...
Circular, pegar alguns brindes, usar um pouco do computador...
e não é que vieram nos dizer que o computador era exclusivo prá imprensa.
E a “NOMESTRANHO EXPRESS” onde é que se enquadra?
Hein?
Heeein?
HEEEEIN???
Notaram qu'eu fiquei um pouco irritado e providenciaram uma taça de champanhe, sic! de proseco, acompanhada de uma massagista(que mais lembrava a mulher da minha vida) e aí ficou tuuudo resolvido...
Em tempo: a foto tremida foi obra do "colega de imprensa" sentado ao lado, 'vingativa e ciumenta '...
“MIX ‘PREGO DO BANHEIRO’”: R$3,00
Distribuir revistas “Joyce Pascowitch” no "Lounge Glamurama" é td de bom, claro... mas revistas de dezembro do ano passado, com dicas prô Natal?!!
Só mesmo prá colocar no “prego do banheiro”... A sacola de jornal reciclado conseguida no desfile da Afroreggae veio bem a calhar como embalagem....
.


QUINTA 14/06
CONJ. SABONETE + BATOM [Natura] R$15,00 [vendido]
CONJ. SABONETE + BATOM [Natura] R$15,00 [vendido]
.




TOY[AfroReggae + Marcelo Sommer]
+ PIRULITOS ZAPPING E DOC-DOG,,, R$25,00
.

TOY [AfroReggae + Marcelo Sommer] R$25,00 [vendido]
.
Então... Não falei ontem que ia virar fashion?...... Falei e aqui tô eu na primeira fila do desfile do AfroReggae/Marcelo Sommer...
Numa das 3 filas que têm o nosso principal objetivo nessa SPFW: os brindes!!! Nesse desfile, brindes só prás filas A, B e K...
K??? "K" de Kassab ou de "Prá nós tbém, KKKKKKK..."?
Na verdade, a primeira fila tava sendo ocupada pelos percussionistas do AfroReggae, escondidos sob um pano preto prá surgirem tocando no final do desfile.
Mas vamos ao brinde: mais hypado, impossiiiiivel!!! Um 'toy' criado pelo Marcelo Sommer!!!

.
.

QUARTA 13/06

Primeiro dia de SPFW... inicio da noite... corria eu pelo Ibira, num modelito nem um pouco fashion(camisa suada de uma feira de legumes e verduras, de 2005) qdo percebi uma sacola da Doc Dog que se repetia entre os que saiam do prédio da Bienal.
“É um brinde!” Me disse um menino ainda mais mal arrumado que eu...
“É disso qu'eu preciso!” Dessa vez disse eu.
"Quer comprar?" Falou o menino, nem um pouco constrangido.
Quem falou que precisava não foi o meu "lado fashion", mas o meu lado comerciante... não o comerciante extremamente capitalista, mas o que tem uma seção chamada “auto-afirmação a partir de peças de grife” em seu blog.
E a preços muuuuito baixos.
Diante daquele menino mal arrumado me senti no direito de tentar convencer os seguranças de que seria justo eu estar lá dentro.
Não deu certo.
Esqueci que o menino não tava tão suado qto eu.
A partir de amanhã vou ser fashion!!!


.
.
.
.
.
.










2 comentários:

souzacampus@gmail.com disse...

Sensacional meu velho.

Renata Martins disse...

ola
vc tem o chaveiro da melissa ainda?
qto fica o frete p 17014-400?
me manda email informando pra
renatapsic@gmail.com
bjs